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Junho apresenta um crescimento de 5,8% no faturamento em relação ao mesmo mês do ano anterior, revela a Bnex, empresa especializada em Ciência do Consumo.
Assim, como nos primeiros meses do ano, o desempenho positivo está relacionado ao aumento do preço médio, ao crescimento do ticket médio e à estabilização da quantidade de tickets, que cresce, mas em um patamar mais suave que os outros indicadores. Clientes fidelizados apresentam a mesma movimentação, porém com indicadores de crescimento mais expressivos, principalmente de preço médio, resultado de estímulos promocionais com produtos mais caros.
O primeiro mês do inverno de 2024 apresentou temperaturas acima da média, com grandes amplitudes térmicas durante o dia e baixa umidade relativa do ar, o que contribuiu para problemas respiratórios e, consequentemente, para o aumento da demanda por produtos para: gripes, resfriados, antialérgicos e dermocosméticos para peles ressecadas. Outro problema que se acentua no inverno são as doenças cardiovasculares, pois, com temperaturas baixas, o coração trabalha mais para aquecer o corpo. Além do repouso para não forçar o coração, pode ser necessário tratamento com o uso de antibióticos, antifúngicos, antivirais, medicação para pressão alta, diuréticos e betabloqueadores.
O mês de julho, geralmente o mais frio do inverno, apresenta os mesmos problemas citados acima, decorrentes do clima da estação. Portanto, a manutenção do estoque e os benefícios promocionais dos medicamentos para tratamento de doenças respiratórias e cardíacas são essenciais para um bom desempenho do faturamento.
Perfil dos Shoppers
Os clientes de farmácia, em sua maioria, são mulheres de 30 a 49 anos. A participação das faixas acima de 60 anos mantém o patamar acima de 20%, parcela significativa quando comparada à presença desse público na população brasileira.
Foram analisadas 2 milhões de transações de vendas para essa edição.
Sobre a Bnex
A Bnex é uma empresa especialista em Ciência do Consumo. Com uma análise geográfica, econômica e comportamental detalhada, a Bnex apoia a estratégia de expansão de redes de varejo em todo o país, mapeando o potencial de sucesso de uma nova localização de loja, entendendo melhor sua base de shoppers e descobrindo os caminhos para maior fidelização e experiência do cliente.
Com tecnologia robusta, metodologia proprietária e especialistas em comportamento, a Bnex criou a maior base de dados de consumo do país e soluções que atendem às necessidades reais do varejo e da indústria e que aprimoram a experiência de compra do shopper.
A Bnex entrega muito além do software. São mais de 17 anos de conhecimento e experiência e, sobretudo, o compromisso com a conquista de resultados exponenciais para os clientes.