O varejo farma registrou um crescimento de 6,6% em agosto de 2024. O inverno foi marcado por altas amplitudes térmicas, baixa umidade do ar e focos de incêndios por quase todo o país. O sistema imunológico sofre com essas variações e com as fumaças provenientes das queimadas. Isso impulsionou a procura por antialérgicos, dermocosméticos para peles ressecadas, produtos para tratar gripes e resfriados, além de soros para higienização das vias nasais.
A Bnex participou da 21ª edição da SuperAgos, maior evento voltado ao varejo da região Centro-Oeste do Brasil. Na ocasião, Fernando Gibotti, Especialista em Ciência de Mercado e CEO da Bnex, concedeu entrevista ao jornal O Popular sobre como a Inteligência Artificial já atua em diferentes frentes do varejo, começando pelo abastecimento das lojas.
O Shopper Report do varejo farma, feito pela Bnex,revela que nos primeiros seis meses de 2024, as mulheres foram as que mais compraram em farmácias (60%).
O varejo farmacêutico cresceu 5,0% em comparação com o primeiro semestre de 2023. O crescimento do segundo trimestre foi de 6,1%, demonstrando o impacto positivo dos meses de abril, maio e junho. Os dados são da Bnex.
O varejo alimentar apresentou um suave crescimento no faturamento em junho de 2024 em relação ao mesmo mês do ano passado, registrando 0,9% no total alimentar. Os dados são da Bnex.
Junho apresenta um crescimento de 5,8% no faturamento em relação ao mesmo mês do ano anterior, revela a Bnex.
O mês de maio de 2024 apresentou crescimento de 8,4% em relação a maio do ano anterior (2023), considerando o cenário geral de supermercado e atacarejo, revela o Paper Alimentar feito pela Bnex.
Maio de 2024 apresentou um crescimento do varejo farmacêutico brasileiro de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esse cenário positivo está relacionado ao aumento do preço médio, que impacta diretamente no crescimento do ticket médio. É o que revela o Paper Farma feito pela Bnex.
O primeiro trimestre de 2024 do varejo alimentar apresentou crescimento acima de 8% em todos os canais na comparação com o mesmo período do ano anterior. É o que diz o Shopper Report trimestral do varejo alimentar, produzido pela Bnex.
A Páscoa em março de 2024 impactou negativamente o varejo alimentar brasileiro. Se comparado com o mesmo período de 2023, considerando o cenário geral de supermercado + atacarejo, a queda foi de 2,1%.
O mês de abril de 2024 apresentou um crescimento de 5,3% no faturamento do varejo farmacêutico brasileiro, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Fevereiro foi o mês com maior crescimento devido ao feriado de Carnaval, já que é uma época com muitas viagens, contribuindo para a procura de produtos das farmácias
A capital Porto Alegre foi a cidade mais afetada com 40,2% da demanda impactada, o equivalente a R$ 229 milhões.
O varejista ganha juntamente com a indústria a oportunidade de traçar o perfil de consumo de cada um de seus clientes.
Paper traz ainda um recorte do consumo de flores e plantas para o Dia das Mães
Levando em conta o mês anterior (fevereiro), março teve um crescimento de 11%.
O varejo farmacêutico brasileiro está em constante evolução e encerrou 2023 com números positivos. O faturamento cresceu 4,19% se comparado com 2022.
O setor alimentar brasileiro está em constante evolução e encerrou 2023 com números bastante expressivos, na casa dos dois dígitos, no que diz respeito ao faturamento de supermercados, hipermercados e Cash & Carry.
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios.
Fale Conosco
Comercial:
(11) 94341-7576
ADM / Financeiro:
(17) 3353-0833
Suporte Técnico:
(17) 99732-9944