Agosto de 2024 registrou um crescimento de 6,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Apesar do leve aumento na quantidade de itens na cesta, os indicadores de preço médio e ticket médio foram os principais responsáveis pelo crescimento do faturamento.
O inverno de 2024 foi marcado por altas amplitudes térmicas, baixa umidade do ar e focos de incêndios por quase todo o país. O sistema imunológico sofre com essas variações térmicas em curto espaço de tempo e com as fumaças provenientes dessas queimadas, principalmente em pessoas com doenças relacionadas a alergias. Isso impulsionou a procura por antialérgicos, dermocosméticos para peles ressecadas, produtos para tratar gripes e resfriados, além de soros para higienização das vias nasais.
O mês de Setembro ainda apresenta características semelhantes às de julho e agosto, com problemas relacionados ao clima. A falta de chuvas e o tempo seco favorecem queimadas, o que agrava as condições do ar e intensifica os problemas respiratórios. A manutenção dos estoques e os benefícios promocionais dos medicamentos para tratamento de doenças respiratórias continuam sendo essenciais para o cenário positivo do setor.
Foram analisadas 2,2 milhões de transações de vendas para essa edição.