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Bnex Paper Farma – Julho 2023

Bnex Paper Farma - Julho 2023

Na comparação Mês x Mês anterior, julho apresenta alta no faturamento em relação a junho, apesar da diminuição do ticket-médio que também levou a uma diminuição no gasto médio do shopper, os índices de itens em cesta e frequência ajudaram nessa melhora. O mês de julho de 2023 apresentou alta em todos os índices na comparação com o mesmo mês do ano anterior, com destaque para faturamento e ticket médio com altas de 6,05% e 4,55% respectivamente.

Portanto, podemos dizer que o primeiro trimestre de 2023 fecha com saldo positivo, quando comparado com 2022. Apesar do inverno menos rigoroso do que o do ano passado, ainda assim tivemos alguns períodos de quedas na temperatura e tempo seco que incentivou a procura por vitaminas e ativos que melhorem o sistema imunológico, outra categoria que teve maior procura foi a de MIP’s como analgésicos, descongestionantes nasais, antivirais, antitérmicos, anti-inflamatórios e remédios contra tosse, medicamentos para cuidados oculares, além de itens de higiene como álcool 70 e lenços.

Cabe lembrar que os efeitos das quedas de temperatura são sentidas principalmente pela população mais idosa que, apesar de serem o público alvo das campanhas de vacinação contra a gripe, ainda ficam suscetíveis a condições que a imunização da vacina contra a gripe não abrange, como alergias. Para o Mês de agosto, o Dia dos Pais e a volta às aulas deverão trazer mais oportunidades.

Itens de autocuidado masculino como kits de barbearia, produtos para cabelo e hidratantes podem ter um aumento de procura para presentes, por outro lado, a volta às aulas pode aumentar a procura por itens de higiene e limpeza pessoal, imunidade e kits de primeiros socorros. O aumento dos preços, diminuição dos itens na cesta (Acumulado Mês x Mês do Ano Anterior) e aumento do ticket médio, traduz a pulverização das compras dos shoppers na busca de preços melhores, facilidade no pagamento e promoções.

Com o shopper mais sensível a ofertas busque sempre aumentar a comunicação com o seu cliente visando se aproximar cada vez mais dele e fidelizá-lo. Lembrando que o cliente fidelizado teve um ticket-médio 52,7% maior do que o cliente não fidelizado. Crie a oferta certa, para o cliente certo, no momento certo por meio de App Mobile, Fidelidade e Ativações Promocionais, tudo de forma integrada e de uso intuitivo aumentando as chances de conversão. Foram analisados 3 milhões de transações de vendas para essa edição.

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