Durante o evento Rock Conecta, realizado na primeira semana de dezembro, o público pode conhecer um pouco mais sobre a Rock Encantech, incluindo os seus objetivos, ferramentas tecnológicas e soluções para o varejo e a indústria.
Uma das apresentações do evento foi a “Rock Brands: Gerando encantamento a partir do conhecimento”, comandada pelo Head da Rock Brands, Rodrigo Rapparini, e pelo CEO Rock Conecta, André Penariol. Eles mostraram as plataformas, soluções e cases da nova frente da empresa, voltada a conectar o varejo à indústria.
Conheça mais sobre as ferramentas da Rock Encantech a seguir.
Soluções da Rock Encantech
A Rock Encantech conta com um leque robusto de soluções que já foram testadas e validadas com parceiros da indústria. Elas ajudam a empresa a se comunicar, engajar e fidelizar o shopper. São elas:
- CRM;
- Plataforma completa de fidelidade e marketplace;
- Soluções de cashback omnichannel;
- Inteligência de mercado e geográfica;
- Shopper analytics;
- Algoritmos de personalização de ofertas;
- Automação promocional;
- Pesquisa e laboratório de clientes;
- Aplicativos white label para clubes de benefícios;
- Aplicações em retail media;
- IA para engajamento de consumidores com ofertas realizadas pela indústria.
“Nós desenvolvemos produtos que realmente atendem as ambições da indústria, sempre alinhados com nosso parceiro varejista. Afinal, é por meio do ecossistema do varejista que podemos falar com os shoppers”, afirmou o Rapparini.
Plataformas da Rock Encantech
Com o propósito de conhecer e encantar os clientes, a Rock Encantech viu que precisava ir além de dados transacionais e campanhas massificadas. Segundo Penariol, muitas marcas investem em ações de trade massificadas, mas sem ter conhecimento do verdadeiro retorno disso.
“Toda vez que um shopper informa o seu CPF no caixa de um varejista parceiro da Rock Encantech, a gente identifica quem comprou e o que ele comprou. A partir disso, traçamos o perfil de cada shopper, usando inteligência artificial para encontrar os grupos de clientes mais propensos a comprarem determinado produto. Com isso, a gente monta campanhas direcionadas de acordo com o objetivo do varejista, mensurando e maximizando o retorno dessa ação”, afirmou.
São quatro plataformas com soluções que a Rock Encantech possui para impulsionar o faturamento e engajamento dos varejistas:
Rock Behaviour
Com ela é possível conhecer profundamente o shopper de seus produtos. Essa camada é fundamental para entender o porquê de um determinado movimento.
Por exemplo: o share da sua loja caiu, porque você perdeu quantidade de shoppers ou caiu o volume comprado por shopper? Sem conseguir entender esse movimento, dificilmente será possível montar um plano de ação adequado.
Nessa plataforma há os dados transacionais de sell-out que o varejista está acostumado a ver, mas de forma cruzada com dados demográficos e hábitos de compra por shopper.
Rock ADS
Através da Rock ADS é possível segmentar a audiência e se comunicar tanto no on-site (pelo próprio ecossistema do varejista) quanto off-site, com parceiros de retail media e plataformas como Instagram e Google.
Com isso, o varejista pode se comunicar individualmente com o shopper que não compra sua marca, mas já compra a categoria.
Rock Trade
O Rock Trade pode oferecer para um shopper específico a vantagem que ele precisa e que ele deseja, como: descontos, sorteios, cashback ou um novo produto. Assim, a loja garante o impulso certo para que aquela pessoa mude de hábito no momento da compra.
Rock Loyalty
A plataforma Rock Loyalty reúne tudo em um só lugar. Com ela, o varejista terá réguas de relacionamento para criar conexões reais e duradouras com shopper.
Mensagens de datas festivas, como um “Feliz Aniversário”, ensinar o shopper sobre como ter acesso a um determinado benefício ou comunicar a chegada ou desconto em um produto são algumas das funções executadas pela plataforma, gerando mais engajamento, conexão e encantamento no consumidor.
“Essas ferramentas foram desenvolvidas pela Rock Encantech para trazer experiências para a sua marca, para ampliar o consumo e garantir o retorno”, afirmou André Penariol.
Novidade
Ainda no evento, a Rock Encantech anunciou que está construindo uma parceria com a Scanntech, no Clube de Promoções, para os varejistas potencializarem ainda mais os resultados nas plataformas.
A expectativa é que essa novidade esteja preparada e disponível para operação a partir de março de 2025.
Sobre a Rock Encantech e suas soluções
A Rock Encantech é a primeira encantech do varejo brasileiro, composta pelas empresas Bnex, LL Loyalty e Propz, e dedicada a redefinir os padrões de Customer Knowledge no Brasil ao integrar tecnologia e humanidade.
Atualmente, a Rock Encantech atende segmentos, como: Supermercados, Farmácias, Material de Construção, Pet Shop, Moda, Cosméticos, Shopping Centers, Indústrias e Programas de Fidelidade, em que já soma mais de 130 milhões de usuários cadastrados nos programas dos parceiros, identificando mais de R$ 310 bilhões de GMV e 1,3 bilhão de transações por ano.
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