Insights sobre o comportamento de consumo no varejo brasileiro

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Insights sobre o comportamento de consumo no varejo brasileiro

Tendências de comportamento e a necessidade da aplicação da ciência do consumo para o sucesso do varejo farmacêutico

NOTÍCIAS Bnex apresenta tendências de comportamento e a necessidade da aplicação da ciência do consumo para o sucesso do varejo farmacêutico na Abrafarma Future Trends 2022

Se no passado, o varejo farmacêutico estava habituado a traçar estratégias de vendas com foco no produto,  agora o costumer centricity (ou seja: o cliente no centro de tudo) é a nova realidade das redes que querem se diferenciar no mercado. 

Essa foi apenas uma das tendências apresentadas por Fernando Gibotti, Doutor em Computação Aplicada, especialista em comportamento de consumo e fundador da Bnex, empresa que promove aumento de faturamento do varejo com inteligência de dados e tecnologia, no evento Future Trends Abrafarma 2022, o mais importante congresso do varejo farmacêutico das Américas.

Ele também mostrou como o consumidor do futuro já está entre nós: uma geração que aprecia a experiência da loja física, adora a tecnologia, mas não quer comprar em sites tradicionais, migram de plataforma com muita rapidez na busca por melhor conveniência e menos sacrifícios. Além disso, abordou os conceitos de omnicanalidade e a expectativa do mercado pelo metaverso.

A partir da apresentação de dados e exemplos de aplicações da ciência do consumo, os profissionais do varejo farmacêutico presentes no evento puderam conhecer as melhores práticas tecnológicas para o aumento das vendas do setor, além de novos aprendizados para estarem preparados e atender as reais necessidades dos consumidores, que empoderados pela transformação digital, estão cada vez mais exigentes e conectados.  

“A ciência do consumo proporciona para o varejo farmacêutico tecnologia robusta e metodologias consistentes para o incremento do faturamento, alicerçados no conceito discountless, ou seja: alavancas multi promocionais que não são baseadas somente em descontos, preservando as margens de lucro do varejista. Assim aceleramos a digitalização nas relações entre marca e cliente, prevendo o potencial e antecipando as melhores oportunidades de aumento nas vendas”, conclui Gibotti.  

Fonte: Guia da Farmácia

BnexReports

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