Insights sobre o comportamento de consumo no varejo brasileiro

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Insights sobre o comportamento de consumo no varejo brasileiro

Digitalização em supermercados: a Bnex como parceira estratégica

Mulher usando smartphone no supermercado

Digitalização! Essa palavra não é apenas uma opção, mas se tornou uma necessidade estratégica para supermercados que desejam se destacar no mercado competitivo. 

A integração de tecnologias digitais traz uma série de benefícios que podem otimizar operações, melhorar a experiência do cliente e impulsionar as vendas, aumentando o faturamento.

Você vai entender neste texto as vantagens que a digitalização oferece para o varejo alimentar e como a Bnex pode ajudar com tudo isso. Vamos lá?

Entendendo a digitalização

Digitalização é o processo de adotar tecnologias digitais para transformar e otimizar operações e serviços. 

Com as ferramentas digitais, como: softwares, sistemas de automação e análise de dados para melhorar a eficiência, reduzir erros e oferecer novas oportunidades de negócios, a digitalização, no contexto dos supermercados, inclui desde a gestão automatizada de inventário até a personalização da experiência do cliente através de plataformas digitais.

De modo geral, digitalizar não é transformar todo o negócio em digital ou online. É saber utilizar as ferramentas para melhorar a jornada de compra do shopper e consequentemente aumentar o faturamento da loja.

Os Apps e a digitalização

Os aplicativos, ou Apps como são chamados, talvez sejam uma das ferramentas mais utilizadas nesse processo de digitalização do varejo alimentar.

Com várias finalidades, os Apps podem ajudar a aumentar a produtividade, oferecer entretenimento ou educar, por exemplo. 

No varejo alimentar, os aplicativos têm um papel fundamental como plataforma de vendas. No entanto, seus benefícios vão além da simples venda online.

Vantagens do App no varejo alimentar

Uma das vantagens de se utilizar um App no varejo alimentar é a coleta de dados dos shoppers. O que antes era feito de forma exclusivamente manual, em papel, agora também está na tela do celular. Muito mais rápido e prático. 

Com informações como nome e telefone, por exemplo, o supermercado consegue se comunicar com o consumidor de maneira muito mais eficiente, oferecendo promoções ou aquele produto que ele busca sempre nas compras.

Outro ponto a ser considerado é que os Apps ajudam na fidelização do cliente. Como a comunicação é mais eficiente, e sabendo do que o shopper gosta, é mais fácil personalizar as ofertas e melhorar a jornada de compra dele.

Por fim, o supermercado que utiliza essa ferramenta fica à frente da concorrência. Com as informações coletadas com ajuda do App, a loja consegue entender o comportamento de compra do shopper, sendo capaz de se antecipar à demanda e ofertar aquilo que ele busca.

Mulher usando smartphone em compras de supermercado
Mulher usando smartphone em compras de supermercado

Bnex ajuda na digitalização do seu supermercado

A Bnex tem uma plataforma de CRM que captura dados, analisa, identifica as oportunidades, ativa e se comunica com clientes e analisa os resultados com precisão. Tudo em uma solução única, com foco na fidelidade, engajamento e no aumento do faturamento.

A oferta certa, no momento certo e para o cliente certo. A plataforma de CRM da Bnex, integrada ao ponto de venda, captura perfil e segmenta clientes por hábitos de consumo.

Bnex Promo

O Bnex Promo é uma solução ágil e eficiente para as marcas que precisam criar promoções sazonais para estimular o cadastro de clientes e as vendas. É possível criar um aplicativo personalizado e utilizar alavancas promocionais com precisão na segmentação. 

Com o Bnex Promo, você será capaz de aplicar inteligência promocional e gamificação para conquistar resultados em todas as datas comemorativas.

O Bnex Promo é uma automação promocional de múltiplas modalidades e alto engajamento, totalmente integrada ao PDV. Bastando o shopper identificar suas compras para que o Bnex Promo processe os dados e entregue benefícios de forma automatizada, utilizando roletas digitais, cards premiados, raspadinhas no aplicativo, sorteios por número da sorte, acúmulo de selos digitais, pontos, fidelidade, cashback e muito mais. 

Ainda é possível realizar campanhas em paralelo para shoppers pessoa física e jurídica e colaboradores.

É um modelo promocional preparado para ações de trade junto à indústria, com benefícios extras na compra de produtos aceleradores. Tudo isso 100% em compliance com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), aplicação tanto em lojas físicas quanto virtuais, cadastro e participação dos shoppers em aplicativos mobile, totens interativos e websites. 

Durante a ação promocional, ativações de marketing incentivam a participação e engajamento dos shoppers de forma totalmente automatizada. Painéis completos para a gestão da ação, com relatórios prontos de sell-out para a indústria, prêmios entregues e ainda uma base completa, limpa e validada de cadastro de shoppers.

Exemplos de promoções digitais que a Bnex oferece

Cashback: você sabia que 65% dos shoppers gostariam que o seu supermercado oferecesse cashback? Dinheiro de volta para fidelizar o seu cliente e potencializar a experiência de compra.

App mobile personalizado: com o App do Promo, você facilita a experiência do seu shopper para participar de promoções. Assim, com uma interface interativa e com gamificação, o shopper se cadastra de forma prática e rápida.

Raspe: gamificação e campanhas interativas totalmente digitais para aumentar o ticket médio do seu cliente. Livre-se da urna e do cupom impresso.

Pênalti: pacote completo para digitalizar as suas promoções, potencializar o comportamento do seu shopper e aumentar o seu faturamento. Específico para utilizar nos maiores campeonatos de futebol do país e do mundo.

Card premiado: um jogo para chamar de seu! Você pode escolher o objeto, nome e data sazonal, e seu shopper se diverte.

Roleta: mais flexibilidade de personalização. Game personalizado de acordo com o tema da campanha.

Ao adotar soluções digitais como as oferecidas pela Bnex, os supermercados modernizam suas operações e elevam a experiência de compra dos clientes a novos patamares. 

Com ferramentas como o Bnex Promo, as lojas conseguem implementar promoções inteligentes, fidelizar clientes e, ao mesmo tempo, assegurar que todas as ações estejam em conformidade com a LGPD.

A digitalização não é apenas uma tendência passageira, mas uma estratégia fundamental para o crescimento e a sobrevivência no mercado atual. 

Com as soluções oferecidas pela Bnex, seu supermercado estará preparado para aproveitar todas as oportunidades que a era digital tem a oferecer, garantindo resultados expressivos e um futuro promissor.

BnexReports

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